#09 Sertão

25 de setembro de 2014

Fala, cabraiada! Nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2014, aconteceu na cidade de Guarabira, no estado da Paraíba, a primeira edição da Conferência Mundo, os cabra Ivandro Menezes e Heder Judson  encontraram-se com o casal missionário, Jader Medeiros e Chélly Medeiros, do Ministério Conexão Ide, para falar sobre os desafios de levar o Evangelho ao sertão nordestino. Tivemos um momento de reflexão sobre o sertão, seus mitos, suas verdades, suas necessidades e como podemos ser relevantes no anúncio do precioso Evangelho de Jesus Cristo. Então se avexe em conferir esse papo arretado de bom!

No balaio do episódio

Livro – Chamado Radical – Bráulia Ribeiro (Ultimato)
CD – Tua Graça – Ministério Conexão Ide
Podcast – irmaos.com #179 – O Desafio Nordestino
Podcast – irmaos.com #221 – O Desafio Nordestino 2

Faça a sua doação

Para doar, clique aqui.

Redes Sociais

Twitter
Facebook

Email

Mande um e-mail aí Cabra da Peste

RSS Feed

Assine o nosso feed e tenha sempre OsCabraCast com você!

Deixa de leriado e ouça aí

Download da versão zipada, aqui.

*A música de abertura chama-se Cangaço da banda paraibana Cabruêra.

Faça seu comentário Cabra da Peste


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

15 comments on “#09 Sertão

  1. Opa!Baixando.Vejo que a cabraiada está botando quente.Parabéns,os pods estão cada dia melhores.

    • Opa, cabra! Que coisa boa! Ficamos muito felizes em saber que você está curtindo! Estávamos sentindo a sua falta em alguns episódios! Abraço!

  2. Ótimo episódio pessoal. Bom conhecer outras culturas, principalmente pela voz de pessoas que viveram as experiências, não pela voz da mídia. Acabo esse episódio conhecendo mais sobre essa realidade.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  3. Paula Oliveira set 25, 2014

    Vocês foram muito felizes na escolha dos temas e convidados. Estou sendo edificada a cada post. Em relação a este último, achei interessante a maneira como os missionários chegam ao coração das pessoas através de ações. Muito massa! Só falar do amor é fácil, difícil é demostrá-lo principalmente a pessoas desconhecidas e desfavorecidas. Fiquei muito feliz em saber que existem missionários que querem fazer missões no Brasil, principalmente no sertão, onde vemos muitos católicos fervorosos. Parabéns Cabras! Não perco mais nenhum.

    • Oi, Paula! Como diria o Heder, alegria inenarrável ler o seu comentário é saber que estamos ajudando na sua edificação! De fato, falar apenas de amor em um mundo em que o amor tem tantos significados é um meio complicado,para fazer o Evangelho chegar ao coração das pessoas. Nossas ações falam mais alto que nossa retórica!
      Queremo agradecer por você estar nos acompanhando! Não esquece todo dia 10 e 25 do mês tem episódio novo! E nós dia 05 e 20 tem nosso Correio Elegante, com os comentários dos comentarios, sugestões e dicas! Um grande abraço! Deus te abençoe!

  4. Fala, seus cabra! Demais esse episódio! Trabalhos e histórias como essas são inspiradoras! Interessante ver que a forma como se leva o Evangelho às pessoas faz toda a diferença e que temos que ter sabedoria para lidar com cada realidade. No mais, o cast foi muito informativo e esclarecedor no que diz respeito àquela imagem que a gente (do nordeste para baixo) tem do sertão. Deus continue abençoando o trabalho de vocês todos!

  5. Rafael set 29, 2014

    Sou de BH e ouço vcs. Episódio muito bom! Maravilha como as situações cotidianas se repetem apesar das culturas serem diferentes. Parabéns por esse podcast.
    Um abraço.

    • Olá, Rafael! Cara que alegria ler seu comentário! De fato, mesmo que estejamos distantes culturalmente certas situações e comportamentos são humanos, ganham uma roupagem cultura diversa, um sotaque diferente, mas, no âmago, são bem semelhantes! Agradecemos por você fazer parte de nossa cabruêra e por ter vindo comentar o nosso episódio! Um grande abraço! E até os próximos episódios!

  6. Um podcast muito cativante.Penso que nada expressará nossas verdades ou O evangelho na qual cremos se não demostramos isso na prática e percebermos que nossas teorias não passam de puras intenções.Parabéns pelo pod.

  7. Fala meus Cabras preferidos!!!

    Consegui colocar os podcasts em dia…e pude acompanhar vcs a tempo de comentar por aqui.

    Bom ouvir um testemunho que a miséria diminuiu no sertão. E com o dinheiro vem os problemas também, como drogas, bebidas, etc.

    Que o Senhor abençoe o casal, testemunho maravilhoso.

    Grande abraço do seu cabrinha, agora, um pouquinho mais leve….rs

    Franklin Almeida
    http://www.achandograca.com.br

  8. Helbert William out 6, 2014

    véi, sei nem o que dizer, obrigado por me fazerem ter o privilégio de conhecer vocês seus cabra, tava faltando na podosfera um podcast com essa pegada, muita coerência e alegria, já viraram meus preferidos de cara rsrrss

  9. César out 9, 2014

    Fala cabraiada abençoada! Fiquei extremamente emocionado ao ouvir esse pod! Sei das dificuldades do meu lindo e maltratado sertão paraibano! Como é bom saber que Deus volta o seu rosto para esse povo sofrido. Fui grandemente abençoado. Estou ouvindo a segunda vez. Que Deus continue abençoando!

    Paz

    César, um paraibano em Brasília.

OsCabraCast © 2015