#11 Redirecionando a cosmovisão cristã em um mundo pós-moderno

25 de outubro de 2014

Fala, cabraiada! Você sabe o que é cosmovisão? Você já ouviu falar que vivemos em tempos pós-modernos? Como podemos passar por esse mundo tão diverso sem corromper a nossa cosmovisão cristã? Então, reunidos na Conferência Mundo, em Guarabira-PB, os cabras, Heder Judson e Ivandro Menezes se reuniram a cabruêra e convocaram Antognoni Misael (A arte de chocar) e o Pb. Jofre Garcia (IPB – Guarabira) para discutir como podemos redirecionar a nossa cosmovisão em um mundo de tantos relativismos. Enfim, dê o play e confira!

Para expandir e aprofundar…

BTCast #60 O cristão e a cultura
Go!Cast #03 O sagrado e o profano na cultura pop
GraçaCast #45 Explorando o real e seus significados
GraçaCast #19 Pós-Modernidade
Livro – Ateísmo cristão e outras ameaças à igreja (Augustus Nicodemus)
Livro – A arte e a Bíblia (Francis A. Schaeffer)

Nosso vídeo na Conferência Mundo!

Redes Sociais

Twitter
Facebook

Email

Mande um e-mail aí Cabra da Peste

RSS Feed

Assine o nosso feed e tenha sempre OsCabraCast com você!

Deixa de leriado e ouça aí

Download da versão zipada, aqui.

Faça seu comentário Cabra da Peste


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

9 comments on “#11 Redirecionando a cosmovisão cristã em um mundo pós-moderno

  1. Eder Carvalhos out 25, 2014

    Fala cabraiada!!!
    Estou aqui mais uma vez depois de alguns episódios sem comentar, e já peço desculpas por isso.
    Gostei bastante desse podcast, um pouco complexo o assunto mais vou ouvir mais algumas vezes pra absorver o máximo do que foi falado.
    Abraço e força galera.

  2. Brothers, esse episódio foi tão bom que eu não sei nem o que comentar. Posso dizer apenas que foi ótimo!

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  3. Joel Mafra out 31, 2014

    Cabraiada, mais uma fez espetacular… pena que foi curto, escutaria 2 horas tranquilamente com essa qualidade. Valeu Ivandro e Heder.

  4. Sensacional.Apesar da Abordagem do tema ser algo bem relacionado também em nossas igrejas,muitos ainda têm a dificuldade de fazer essa relação da Cosmovisão Cristã com o contexto que nós estamos inserimos.As vezes sinto muita dificuldade em algumas mensagens em minha comunidade,igreja,ao levar um pouco do assunto.Quando vejo que o pedido de Jesus de não sermos tirados do mundo coaduna com o que Tiago diz em sua epístola que não devemos nos assemelhar ao sistema deste mundo.Isso é bem compreensível,mas ao se tratar de uma real compreensão disso alguns não sabem opinar,simplesmente assim é porque é.
    Já ouve uma situação em que irmãos tentaram me persuadir simplesmente porque Sou cristão e não devo usar bermuda e minha esposa ser taxada de não cristã.Há sim existe um relação forte em nossas igrejas,sou assembleiano,em que existe como verdades plenas de costumes e legalismo e que de certa forma impedem de ver esse contexto. Ridículo pensar que como corpo de Cristo deveríamos nos ausentar das pessoas,sociedade,quando o pedido de Jesus foi para ficarmos no “mundo” e não “dentro da igreja”.Perto de minha igreja há um bar e passo de bermuda e eles falam comigo dizendo:Fala irmão!.Nós mesmo criamos uma “Cultura” que nos aprisiona e nos distancia dos demais.
    Cristo não foi contracultural,ele fez oque era pra ser feito.Algo que não se via até então.Cristo não foi Radical,só fez oque as pessoas não estavam acostumadas a ver:Comer com publicanos e falar com prostitutas.
    Desculpe a demora nos coments.

  5. Victor abr 1, 2015

    Fala cabraiada! Gostei muito do episódio de vocês. É o segundo que escuto e tenho gostado bastante. Discussão bem centrada e bíblica. Gostaria de recomendar um livro que trata exatamente disso. “O Triângulo do Reino”, de J.P.Moreland. Ele trata da cosmovisão cristã, comparada com as cosmovisões atuais, a naturalista e a pós-modernista. Tem muito do que vocês falaram, mas é mais aprofundado. Fala ainda de alguns aspectos da cosmovisão cristã que são tratados de forma diferenciada. Um excelente adendo.

    • Opa, Victor!

      Antes de qualquer coisa, muito obrigado por nos ouvir! Seja sempre bem-vindo a nossa cabruêra! Que sugestão de livro bacana, vou procurar! E indicaremos lá no Correio Elegante para todos ficarem atentos!

      Um grande abraço!

OsCabraCast © 2015