#12 Nosso Estranho Amor

9 de novembro de 2014

Fala, cabraiada! Já percebeu que a cada dia que passa a tecnologia está mais próxima de cada um de nós? Pois é, no filme HER (Spike Jonze), Theodore e Samantha, um sistema operacional, vivem um improvável relacionamento. Aproveitamos o filme como pretexto para refletir um pouco sobre tecnologia, relacionamento e algumas outras coisas! Para tanto os cabras Heder Judson, Leopoldo Teixeira e Ivandro Menezes reuniram a cabruêra e convocaram, direto de Jaú-SP, o hi-tech Chico Gabriel (À Deriva) para refletir sobre a nossa estranha necessidade de amor. Enfim, dê o play e confira!

No Balaio

Filme – O homem bicentenário
Série – Black Mirror
Blog – XKCD
Livro – From The Garden To The City (John Dyer)
Blog – Don’t Eat The Fruit
Podcast – À Deriva
Filme – Lucy
Filme – Transcendence
Série – True Detective
Série – How To Get Away With Muder

Redes Sociais

Twitter
Facebook
iTunes

Email

Mande um e-mail aí Cabra da Peste

RSS Feed

Assine o nosso feed e tenha sempre OsCabraCast com você!

Deixa de leriado e ouça aí

Download da versão zipada, aqui.

Faça seu comentário Cabra da Peste


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

13 comments on “#12 Nosso Estranho Amor

  1. kkkkkk.Desculpa a risada,mas o Ivandro Falou kichute verde de novo.kkkkkkkkkkkkk.
    Entenda http://www.manacommanteiga.com.br/chora-seu-frouxo/

  2. Gosto muito do filme, e a conversa foi muito boa!
    O filme é muito rico. Tanto nas imagens quanto nos assuntos abordados.
    Dá pra falar horas e horas sobre ele.

    Conversei uns 3 anos pela internet sabendo quem era a pessoa, mas a pessoa não me conhecendo (sabendo apenas o que eu falava) e fizeram a mesma coisa comigo, por 4 anos.
    Essas relações de internet são muito loucas, boas histórias pra contar rs

  3. Fala cabraiada, olha eu aqui de novo hehehe
    Galera, não vi o filme ainda, mais com toda certeza verei porque fiquei curioso depois de ouvir esse episódio, que por sinal ficou sensacional !!!!
    Mandaram muito bem em suas opiniões, quando comecei a ouvir lembrei na hora de um filme que foi comentado no balaio pelo Ivandro, Transcendence… na minha humilde opinão um filmaço!!! hehehe e quero deixar aqui um adendo ao amigo e editor Ivandro… Que trilha sonora boa!! Deixou o episódio perfeito, sem mais.
    Valeu, um abraço a toda cabruera

    • Opa, Eder! Estávamos sentindo a sua falta! Que bom que curtiu o episódio! Quanto aos elogios a trilha e edição, sentimo-nos honrado, já que somos fãs de sua edição sempre primorosa! Abração! E “let it go, let it go…”

  4. Fala cabras, mais uma vez, um ótimo episódio! Confesso que, assim como o Chico, também fiquei “meio assim” com a capa do filme heheeh Mas agora eu preciso assistir!
    O debate sobre relacionamento que vocês fizeram foi muito interessante também. Parabéns, e continuem sempre melhorando!

    Abraço
    EddieTheDrummer (PAD)

    • Poxa, Eddie! Alegria imensa cada vez que lemos o seu sempre fiel comentário! Foi um papo muito legal e descontraído. O filme é um primor e merece mesmo ser assistido. Acaba que te põe para pensar muito em nossos relacionamentos em tempos de screen generation! Faz-nos repensar nossas atitudes diante do outro e da tecnologia — que não é boa ou má, mas que pode ser bem ou mal utilizada! —, bem como de nosso modo de lidar com as benesses e problemas que ela nos traz. Foi bom perceber que os cabras têm opiniões e sentimentos diversos em relação a tecnologia, desde o tom descrente e pessimista do Chico Gabriel ao otimismo e familiaridade do Léo! De fato, esse tema rende! Mas, pelo amor de Deus, não deixe de visitar sempre a nossa cabruêra com seus preciosos comentarios! Cheiro no sovaco e inté!

  5. Fala pessoal! Ótimo episódio de um ótimo filme! Parabéns 🙂

OsCabraCast © 2015