#13 666

24 de novembro de 2014

Fala, cabraiada! Não é de hoje que o livro de Apocalipse é cercado de mistérios, mitos e contradições. Talvez seja o livro bíblico mais vitimado por interpretações alegóricas, sem mencionar as más interpretações propagadas em muitas de nossas igrejas evangélicas. No entanto, nenhuma de suas partes é tão difundida, temida e má interpretada quanto o seu capítulo 13, no tocante ao número da besta. Para cumprir a árdua missão de compreender o 666, Heder Judson e Ivandro Menezes, a bordo de seu jumentinho, foram buscar um expert no assunto, o blogueiro amilenista, marido da Simone e pai do Davi, o Maurício Machado, vulgo Mac (Bibotalk). Então, aumenta o volume, apague a luz e dê o play!

No Balaio

BTCast #34 O Milênio
Podcast – BTCast – Série Plenitude dos Tempos
Blog – Amilenismo.com
Facebook – Amilenismo.com
Literatura amilenista
Livro – A Bíblia e o futuro (Anthony Hoekema)
Livro – Mais que Vencedores (William Hendriksen)
Série de Pregações – Ivencíveis: Cristo e sua igreja no Apocalipse
No Barquinho #61 Apocalipse para leigos

Redes Sociais

Twitter
Facebook
iTunes

Email

Mande um e-mail aí Cabra da Peste

RSS Feed

Assine o nosso feed e tenha sempre OsCabraCast com você!

Deixa de leriado e ouça aí

Download da versão zipada, aqui.

Créditos

A edição ficou por conta de Ivandro Menezes
A vitrine deste episódio é de André Aragão
O tema de abertura é a música Cangaço da banda paraibana Cabruêra.

Faça seu comentário Cabra da Peste


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

16 comments on “#13 666

  1. Oxi!Esse podcast deve está arretado!.kk baixando!

    • Fala, Lourival! Vê se retorna para comentar o que ouviu! Abração!

      • Como sou assembleiano a 12 anos a linha de pensamento é Dispensacionalista.Alguns termos realmente são bem confusos.Depois de ouvir alguns podcast passei a fazer uma análise melhor.
        Na verdade crescemos ouvindo praticamente essa linha adotada pela maioria.Mas parabéns pelo podcast.O Mac arrasou,como sempre.kkk

  2. A minha igreja tem toda uma ordem de eventos em apocalipse que nunca entendi. Ela é pre-milenista. Tbm já tive aula de escatologia no curso de teologia, mas sinceramente, até entendo na hora, mas não consigo fixar.

    Preciso ouvir o BTCast 34, o Apocalipse para leigos (de novo), ler Apocalipse (de novo) nesse ponto de vista amilenista aí pra ver se entendo, até pq gostei da interpretação do 666. Sem firulas.

    • Oi, Talita! Obrigado pelo teu feedback! Eu, particularmente, sou amilenista! Daí não creio nesta tal sequência que você mencionou! Vale muito a pena rever os episódios do BTCast e No Barquinho que você mencionou! O Mac mandou mesmo muito bem e tratou tudo sem firulas! O papo foi arretado! Um abraço!

  3. Fernando Bonalume nov 26, 2014

    E a Rede Apocalíptica vai se intensificando, será o fim do mundo?
    Bom, se for, pelo menos já escutei este episódio e sobrevivi para escrever este recadinho.

    Grande abraço aos amigos, e obrigado pelo podcast.

    Que venha o carneiro assado no final de ano!!!!!!!!

  4. HAHAHA Ótimo cast cabraiada!
    Bem esclarecedor… Acho q não existe alguém melhor que o Mac para nos falar sobre escatologia. Vcs foram felizes na escolha.

    666 um cheiro nas zoreia

  5. Mais um podcast de tirar o folego.
    Confesso que li Apocalipse várias vezes e não entedia quase nada, ou melhor… não entendia 99,9% das coisas lá.
    Mais depois que passei a ouvir podcasts sobre, inclusive com o próprio Mac participando começei a entender mais, hj continuo sem entender muitas coisas kkkkk mais aos poucos vou chegando la!! Tenho que agradecer a vcs do OsCabraCast, BTCast e outros podcasts que sempre traz esse tipo de conteúdo pra que nós ouvintes possamos aprender mais sobre Deus.
    Ha!! e sobre o 666, sempre achei que não era esse número especificamente msm rsrsrsr

    abraços!!

  6. Fantástico esse episódio. Descobri que eu sabia muito pouco sobre o tal 666. Agradeço por esclarecerem esse tema. Não só do 666, mas de outras dicas sobre números que foram citadas no episódio. Muito bom pessoal!

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  7. Victor abr 24, 2015

    Ótimo cabracast esse! Confirmou quase tudo que venho ouvindo nos últimos tempos sobre o apocalipse, e é realmente bem triste o tanto de atrocidades que escuto a respeito desse número. A respeito desse, para incrementar o pensamento do Mac, do sinal da besta ser um modo de pensar contrário a Cristo, coloco o o trecho de Deuteronômio 6.6-8, que fala do principal mandamento ordenado por Jesus e ainda é o trecho do “Shemá”, que todo judeu sabe decorado: “Estas palavras, que ordeno a você hoje, estarão no seu coração[…]Ate-as à sua mão, como sinal, ponha-as na parte frontal da cabeça, à volta de sua testa[…]”

    Para mim, fica clara a referência ao principal mandamento colocado por Jesus, de amar a Deus de todo coração e toda a sua força, e a sua ligação com o fato da marca da besta ser colocada na mão e testa, atestando o pensamento do anticristo ou o caráter de anticristo daqueles que não tem o Espírito Santo, como o Mac falou. Ver esse tipo de pensamento limitado à cartões de crédito ou códigos de barra é realmente estarrecedor.

OsCabraCast © 2015