#15 Então é Natal

25 de dezembro de 2014

“Então é Natal e o que você fez?”. Chegamos a mais um final de ano e, com ele, toda aquele clima de fraternidade, amor e caridade. Mas, seja qual for o ano, encontramos coisas que se repetem, algumas boas e outras ruins. Por isso, reunimos a cabruêra, para num momento de descontração, falarmos das coisas que não gostamos no Natal. Os cabras Heder Judson, Leopoldo Teixeira e Ivandro Menezes prepararam suas listas de coisas que não gostam no Natal, aproveita e faça também a sua! Então, se aprume, aumente o volume e dê o play!

A versão do Leo para O Primeiro Natal

 

No Balaio

Artigo – Interstellar – The Ultimate Christmas Movie
Podcast – Serial – 1ª temporada
Podcast – 45 Minutos #87 – Entrevista com Homero Lacerda
Livro – The Millennials – Connecting America’s Largest Generation (Thom S. Rainer)
Podcast – GraçaCast #54 – O seu Deus
Podcast – Go!Cast 010 – Retrospectiva 2014
DVD – Princípio (Leonardo Gonçalves)

Redes Sociais

Twitter
Twitter do Heder
Twitter do Ivandro
Twitter do Leo
Facebook
iTunes

Email

Mande um e-mail aí Cabra da Peste

RSS Feed

Assine o nosso feed e tenha sempre OsCabraCast com você!

Deixa de leriado e ouça aí

Download da versão zipada, aqui.

Créditos

A edição ficou por conta de Ivandro Menezes
A vitrine deste episódio é de Rafa Souza
O tema de abertura é a música Cangaço da banda paraibana Cabruêra.

Faça seu comentário Cabra da Peste


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

16 comments on “#15 Então é Natal

  1. EU tenho uma lista de coisas que Gosto no Natal e a primeira da Lista é Rabanada.kkkkkkkk.Ah,Baixando.kkkkkkkkk

  2. Ciro lima dez 26, 2014

    Cabraiada ! enquanto eu escutava esse cast eu estava tirando muita neve aqui onde moro em Sun Valley idaho a uns 15 anos ,esse pod cast foi muito bom para relembrar e fazer uma comparação desses “rituais natalinos” e dos esteriótipos americano ,esse é um dilema para mim a cada dia vivendo em uma cultura diferente da que fui acostumado mas agente se vira já que minha esposa é peruana é meu filho nascido aqui …
    Aqui também ainda tem uma divisão entre coisas da igreja e do mundo mas muitas coisas como decorar a igreja para o natal e outras ocasiões ir escolher e cortar a árvore de natal , decorar ginger bread houses e cookies são ótimas atividades para manter esse espírito de comunidade e relacionamentos .
    To me sentindo como se eu estivesse no cast então já vou deixando algumas coisas para o balaio: a Christmas story .um filme bem antigo que passa 24 hora no dia do natal na tbs esse sim o Éder judson vai ter problema em assistir mas vale a pena ,um documentário :the star of Bethlehem. Muito legal vale a pena tbm me fez refletir muito sobre este fenômeno astronômico que um amigo antropólogo e agora agnóstico por ter estudo esse fato an universidade. E uma música : Baby Son – John Mark McMillan. Essa musica tocamos aqui na igreja onde faço parte e foi sensacional. Valeu galera acho que já escrevi de mais abraços a toda essa cabraiada é Happy holidays a todos e que em 2015 venham muito mais podcats com relevância, sabedoria ,simplicidade e alegria como vcs já vem fazendo. Peace out fui…

    • Valeu meu querido pelas dicas par ao Balaio! e vou procurar essa filme que vc indicou…rsrsrs
      abç meu chapa…eh uma satisfação tê-lo aqui comentando nosso bate papo. volte sempre e fala para as amizades acompanharem tb.
      flwsss

    • Opa, Ciro! Limpar neve é trabalhoso demais, hein?! 🙂 Num instante o cara enjoa de neve… hehehe

      Valeu pelas dicas, fiquei curioso pelo documentário, vou procurar para assistir. 🙂

      grande abraço!

      Leo

  3. Talita do Vale dez 26, 2014

    Eu não gosto de cantata. Confraternização eu gosto, não gosto da obrigação de dar presente. Não gosto de ameixa, nozes, passas, panetone e castanha.
    Mas amo o Natal 🙂

  4. Artur Neto dez 26, 2014

    Galera , descobri o podcast de vocês faz pouco tempo, gostei muito do que ouvi, da qualidade das ideias.. Parabéns !!! Quanto ao tema de hoje, infelizmente o natal se tornou uma data comercial, celebrada pelo comercio… só, mas no meio disso eu acredito que nós cristão podemos sim celebrar de outra forma já que sabemos o real significado.

    Abraço a todos !!

    PS: CD de natal do A.V., MISERICORDIA !!!!!!!

  5. Fala pessoal! Vou dizer pra vocês que as coisas que vocês não gostam no natal é a mesma coisa que todo mundo fala, que eu tento não presenciar, sem sucesso. Por exemplo, eu não me lembro de ter escutado a música da Simone em shopping, na TV, etc, a não ser em podcast ou quando reclamam da música. Não me incomodo com especiais de natal, pois não assisto mais televisão, mas acabo sabendo através de podcast e de pessoas falando em redes sociais. Resumindo, eu tento fugir das coisas que ninguém gosta, mas elas sempre me encontram! Isso é coisa do capeta!

    Sobre amigo secreto e tal, esse ano eu não participei de nenhum! Inclusive não comprei presente pra ninguém! Podem me considerar sortudo haha

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Na verdade, reclamar da música da Simone já virou tradição de Natal, isso sim. 🙂

      Eu só não vou dizer que não assisti a nenhum especial de Natal, pois na pelada semanal que jogo com os amigos tinha uma TV ligada no especial do Roberto Carlos… 😛

      Um abraço,

      Leo

OsCabraCast © 2015