#59 Vida de recém-casado

27 de outubro de 2016

Fala, cabraiada! A vida tem sempre seus grandes momentos: nascer, crescer, paquerar, namorar e, finalmente, desencalhar… ops! Casar. O casamento é, sem sombra de dúvidas, uma benção de Deus. É o lugar que Ele preparou para vivermos a intimidade, as alegrias e sofrimentos de sermos um com nosso cônjuge. É um cenário terreno da eternidade, na qual seremos todos um com àquele que é o Um. E como toda grande jornada da vida, o casamento também nos impõe um caminhar lado e muda por completo a nossa vida, a nossa perspectiva das coisas e de quem nós somos. Mas sair da casa dos pais ou de uma vida sozinho, também exige paciência em alguns momentos e ajustes em outros. Afinal, éramos dois e agora somos um. É exatamente para falar desse início do casamento, dessa vida de recém-casados que convocamos Gabriel Tuller (GraçaPop/Los Nachos) e Eduardo Silveira (PADD), dois cabras arretados e neófitos no casamento para um papo pra lá de arretado!

No Balaio

Redes Sociais

Email

Mande um e-mail aí Cabra da Peste

RSS Feed

Assine o nosso feed e tenha sempre OsCabraCast com você!

Deixa de leriado e ouça aí

Download da versão zipada, aqui.

Na trilha do episódio

Créditos

A edição ficou por conta de Heder Judson.
A vitrine deste episódio é de Rafa Souza.
Vinhetas criadas por Ariel Jaeger.
O tema de abertura é a música Cangaço da banda paraibana Cabruêra.

Faça seu comentário Cabra da Peste


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

6 comments on “#59 Vida de recém-casado

  1. Lourival G out 28, 2016

    — Você não que já está na hora de tirar essa cuecas do box do banheiro e colocar no varal pra pegar sol?
    kkkkkk. Mulheres!
    baixando.kkkk

  2. Obrigado pelo convite pessoal!
    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  3. Lourival G nov 1, 2016

    Eu costumo dizer que é difícil ser Pentecostal e está na morando,porque só queremos conversar em línguas.kkkkkkk. Sou casado há três anos com a Renata e nove anos juntos.A Renata é uma pessoa maravilhosa.*Começamos a namorar no dia 21 de Julho de 2007 e noivamos 17 de Dezembro de 2011 e casamos 15 de junho de 2013.No espaço entre noivado e casamento foi difícil.Ela estava fazendo faculdade,estávamos construindo a casa e os preparativos do casamento.Eu nunca vi uma jovem tão organizada em todos os sentidos.Desde os tijolos da casa,que ajudou a carregar, aos convidados do casamento ele se mostrou muito madura.Quero dizer uma verdade sobre o casamento e que muitos estão equivocados sobre ele.Muitos dizem que o casamento é uma “prisão”,mas fica fácil entendê-lo assim quando estamos presos em nossos “crimes”.Não existirá no casamento o que não existiu no namoro ou no noivado.
    Parabéns pelo podcast.
    * Como todos sabemos,gravar datas importantes do relacionamento é lei e elas cobram isso ,não é Renata?kkkk.
    Obs.:Minha esposa está ouvindo os cabracast uuuuu.

  4. Victor nov 2, 2016

    Muito bom esse episódio. Já passei pro meu irmão noivo ver. Eu vou fazer 7 anos de casado em dezembro e a minha vida, bem como da minha esposa foi um pouco complicada porque não tivemos proximidade da família de ninguém, já que somos do NE e eu trabalhava em SP na época. Pra minha esposa foi um pouco complicado, quando se mudou, por um tempo, achava que tava de férias e ia voltar pra Maceió (sua terra natal), mas depois caiu a ficha e ela entrou numa crise que durou alguns meses. Mas depois foi tranquilo. Talvez a distância tenha até fortalecido nossos laços, já que não podíamos contar com ninguém. Até notei que faltou uma mulher pra comentar algo sobre o lado feminino…rsrsrsrsrs
    Sobre o filho, acho um porre perguntarem quando vem o filho. Será que os que tiveram filhos não percebem que não é recomendado, DE JEITO NENHUM, ter filhos logo depois de casar?? Meu filho nasceu quando completamos 5 anos, então o tempo foi suficiente. Já é um pouco difícil começar uma vida nova com uma pessoa, quanto mais colocar outra no mundo….como alguém falou, é outra fase, e se o relacionamento estiver bem estruturado, ajuda demais. Casais que tem filhos com pouco tempo, acredito, tem muita dificuldade de manter uma boa relação. Não é mentira, pra um casamento ruim, filho ajuda a estragar! Pra quem está bem relacionado com a esposa, é a maior benção que pode aparecer. Então, é só não ter pressa! Gostei também da maturidade dos novos casados. Muito bom!

    Dica: tem um livrinho muito bom do John Piper, Preparando-se para o casamento. Acho que tá até grátis por aí. Acho que esqueceram no balaio.

OsCabraCast © 2015