Como começamos

Os CabraCast nasceu de uma parceria inusitada entre um paraibano e um pernambucano recém-chegados ao sertão. Nos conhecemos na igreja que frequentamos e tivemos uma afinidade imediata. Com o tempo, fomos trabalhar no programa de rádio da igreja e, dentre algumas inovações, criamos o “Dois Caras e Jesus no Meio”, que era muito avançado para uma rádio comunitária. Começamos a pensar em um podcast, em que pudéssemos compartilhar uma visão mais cristocêntrica e menos gospelcêntrica do Evangelho e da espiritualidade cristã. Imersos no sertão, às margens do Velho Chico, nos vimos como dois cabras querendo reunir a cabruêra para falar e compartilhar de quem e do que nos une em parceria e amizade, desbravando e conhecendo novos cabras que compartilhem do mesmo chamado de ser sal e luz na terra dos viventes.

No que acreditamos

Esta velha profissão de fé resume a nossa crença:

“Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra.
Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao Hades; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Universal; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.”

Nosso objetivo

Discutir o cristianismo e a espiritualidade cristã, sob o primas bíblico e cristocêntrico, mas de maneira descontraída e informal, provocando a reflexão em todos os que participam e nos ouvem. Temos a convicção de sermos chamados a uma espiritualidade do confronto, que nos leva a olhar para si, sem perder de vista o Senhor, sem perder o prumo e o referencial, sendo transformados de glória em glória a sua imagem e semelhança.

Quer saber mais? Mande-nos um e-mail no podcast@oscabracast.com.br, deixe-nos seu recado, sugestão ou crítica. Você também pode nos seguir no Twitter (@OsCabraCast) ou no Facebook (www.facebook.com/oscabracast).

Faça seu comentário Cabra da Peste


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *